Início | Agenda | Artes Da Cena | Barba Azul - Núcleo Carochinha de Teatro

Barba Azul - Núcleo Carochinha de Teatro

Núcleo Carochinha de Teatro apresenta Barba Azul, uma peça criada como Trabalho de Conclusão de Curso de parte da turma ingressa em 2013 em Artes Cênicas na Unicamp, agora revisitada, retrabalhada e com algumas novidades!

Datas:18 de Agosto às 20h

           19 de Agosto às 20h

            20 de Agosto às 18h

Local:Cis Guanabara:.
Endereço: Rua Mario Siqueira, 529, Botafogo, Campinas

Sinopse:.
Partindo do universo fantástico, registrado pelos Irmãos Grimm e da necessidade de ressignificar o mágico – abordando a violência originalmente contida neles – o grupo chega ao conto Barba Azul.
Cecília, uma jovem de apenas 17 anos, vivia com sua mãe e irmãs em uma pequena vila quando um dia um homem muito rico as visita e propõe a mão da menina em casamento. Defronte desse fato, sua vida muda totalmente, Cecília encontra, durante suas núpcias, a sombra desse homem, que outrora mostrava-se gentil e galante. 
Foi por descobrir segredos perturbadores desse ser, meio homem meio lobo, que a heroína mostra sua força e coragem para enfrentar sua jornada.
A partir deste material básico, agregamos referências do feminismo de Angela Carter em “O Quarto do Barba Azul”, do ballet “Barbe Bleue”, de Pina Bausch e da antológica ópera composta por Béla Bartók, “Le Château de Barbe-Bleue”. Em processo colaborativo, o grupo se apropria de texto, imagens, movimentações coreográficas para compor um exercício cênico em espaço semiaberto.

Ficha Técnica:.
Direção: Julia Prudencio
Orientação: Verônica Fabrini
Apoio Musical: Marcelo Onofri
Dramaturgia: Sofia Fransolin
Fotografia: Maycon Soldan
Concepção de luz: Georgia Tavares e Karen Mezza
Técnicos: Francisco Barganian, Karen Mezza e Ton Ribeiro
Operação de Luz: Julia Lacerda e Ton Ribeiro
Operação de Som: Antonino Vaz
Produção de Espaço: Ana Carolina Madrigrano
Elenco: Alexandre Guidorizzi, Bruna Aquino, Bruna Schroeder, Julia Prudencio, Karen Mezza, Sofia Fransolin e Victor Ferrari.

Ingressos:.
Serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, não é cobrado nenhum valor, contudo, contamos com uma contribuição livre e espontânea "no chapéu" ao final de cada apresentação.
Dessa forma, quem puder nos ajudar com alguns trocados, uma maleta de dinheiro ou apenas um abraço está mais do que bem-vindo a nos prestigiar.

Reservas:.
Temos uma cota limitada de ingressos que podem ser reservados com antecedência para pessoas que tem certeza que irão nos assistir, mas não conseguem chegar com tanta antecedência ao local. Se você é uma dessas pessoas, mande um e-mail para:
reservabarbaazul@gmail.com
Serão aceitos até dois nomes por e-mail, enquanto houver ingressos disponíveis.

Indicação Etária:
14 anos
Contém cenas de nudez e violência de gênero

sexta-feira, 18 Agosto, 2017 - 20:00 até domingo, 20 Agosto, 2017 - 18:00