Início | Agenda | Artes Da Cena | Conexão Cultural "Fragmentos" - Cia. Giracorpos

Conexão Cultural "Fragmentos" - Cia. Giracorpos

No Conexão Cultural Unicamp do mês de maio, um espetáculo aéreo com a Cia. Giracorpos, participantes do III Seminário Internacional de Circo “Horizontes Educativos”

O evento é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa das Artes Circenses - CIRCUS, coordenado pelos professores Dr. Marco Antonio Coelho Bortoleto (FEF-Unicamp) e Dra. Ermínia Silva (Unesp), realizando estudos, pesquisas, projetos de extensão universitária, eventos, projetos de iniciação científica, orientações de mestrado e doutorado relacionados com o circo e suas relações com a educação física.

O espetáculo trata de relações - cinco personagens utilizam seu corpo como elemento de expressão, a sua mente como ferramenta condutora e a sua emoção como fusão de todos esses aspectos. Um mix de possibilidades e sensações, uma junção de circo e teatro físico entre relações interpessoais, onde a comunicação acontece sem palavras. Tudo é dito, compreendido e vivido a cada passo, a cada troca, a cada movimento, a cada respiração. Apesar de os sentimentos possuírem o mesmo nome, eles são expressados e sentidos de forma totalmente única. Onde os personagens demonstram o quanto é válido arriscar em busca de suas escolhas.

Direção: Prof. Alexandre Souto
Elenco: Alice Tibery, Alexis Reyes, Antônio Marrache, João Osmar, Samuel Oliveira

Data: 05 de maio
Horário: 12h