Início | Agenda | Artes Da Cena | ENTRECÃES

ENTRECÃES

Peça de teatro narra história real de menino russo criado por cães

A Cia Cor de Teatro estreia seu novo espetáculo teatral “Entrecães”. A peça, baseada na história real de Ivan Mishukov, narra a trajetória do garoto russo que, motivado pela indiferença da mãe e pela agressividade do padrasto, viveu sozinho nas ruas de Moscou entre os quatro e os seis anos de idade. Com a companhia de uma matilha de cães, Ivan sobreviveu a todas as intempéries até ser acolhido em um orfanato. Lá, foi submetido a um processo de reintegração à sociedade por apresentar comportamentos similares aos de um cão, além de dificuldades de comunicação. Sua história inspirou diversas obras na literatura, no rádio e no teatro, entre elas “Dog Boy”, de Eva Hornung e “Ivan and the dogs”, de Hattie Naylor. A narrativa rememora a Rússia da década de 1990, devastada pela miséria durante o colapso econômico do socialismo. Na época, diversas famílias tomaram medidas extremas para reter gastos como o abandono de animais de estimação e crianças. A montagem tem direção de Alexandre Castelli, responsável cênico pelos espetáculos do Instituto Ser, de Campinas. A cenografia é de autoria de Jésus Sêda, criador de bonecos do Castelo Rá-Tim-Bum. No elenco estão os atores Ricardo Adorno, no papel de Ivan, Michel Bueno de Moraes que interpreta o psicanalista Lyov avaliando os relatos do menino e Renata Marraschi, que dá vida à personagem Erina, assistente social que adota Ivan.

Parceria com ONGs de amparo animal
Durante nossas sessões serão promovidas atividades em prol de Organizações Não Governamentais parceiras que atuam na causa animal. Em Campinas, a iniciativa será em parceria com a ONG “Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC)”.

Cia Cor de Teatro

Fundada em janeiro de 2013, na cidade de Campinas/SP, realizou apresentações em parceria com o Instituto Rubem Alves baseadas no conto "A menina e o pássaro encantado" (Melhor espetáculo infantil para espaços alternativos no Festival NaLona de teatro – 2016). Produziu as contações de histórias: “O Flautista Mágico”, “De que cor são minhas asas?” (PROAC/ICMS - Governo do Estado de São Paulo) e “Pra ser amigo meu”, (Edital cultural – Unicamp). Atualmente apresenta o espetáculo “Entrecães”

Contato Ricardo Adorno: (19) 9.9176-3532 ou ricardo_adorno@hotmail.com
Confirme sua presença no evento!

Onde: CIS Guanabara
Quando: 13 e 14 de outubro
Horário: 20h00

sábado, 13 Outubro, 2018 - 20:00 até domingo, 14 Outubro, 2018 - 21:45