Início | Agenda | Artes Da Cena | Lapidação – ou quando gritam as pedras

Lapidação – ou quando gritam as pedras

Espetáculo:  Lapidação – ou quando gritam as pedras

Intérprete-criador:  Intérprete-criador: José Teixeira

Local: SALA AD01, PAVIARTES, IA/UNICAMP

Dia: 13/12/2018

Sinopse: Lapidação – ou quando gritam as pedras é um solo de dança inspirado na canção de Chico Buarque “Geni e o Zepelim” em consonância com o cenário de violência vivido no país que mais mata LGBTs. Continuam jogando pedras na Geni! Diariamente recebemos noticias de um LGBT violentamente agredido ou morto. As estatísticas crescem proporcionalmente à intolerância e aos discursos de ódio. Por isso, é necessário fazer da nossa dor o nosso grito de guerra contra o preconceito. O corpo que é violentado é o mesmo que resiste e re-existe pelo direito de amar e “só o amor transforma” (Wagner Ribeiro – Dzi Croquette).

“Joga pedra na Geni (?) Joga bosta na Geni (?) Ela é feita pra apanhar (?) ela é boa de cuspir (?) ela dá pra qualquer um (?): maldita ou bendita Geni?

A Direção do Instituto de Artes convida a comunidade do IA para assistir e refletir sobre questões de gênero a partir desse espetáculo. Será realizado um debate com o advogado Paulo Mariante e Karla Bessa

Intérprete-criador: José Teixeira

Orientação de pesquisa: Profa. Dra. Ana Terra

Realização: Programa Aluno Artista SAE Unicamp