Início | Agenda | Artes Da Cena | A Peleja de Maria Bonita pelo amor Lampião

A Peleja de Maria Bonita pelo amor Lampião

O Projeto Corredor Cultural convida a todos para a apresentação da peça "A peleja de Maria Bonita pelo amor de Lampião" a ser realizada na pracinha da portaria do Bloco 5 do Campus Alto Paraopeba, às 17h do dia 10 de maio.

A peça é de um grupo teatral da UNICAMP e conta a história do casal de cangaceiros sob a perspectiva das comadres, utilizando-se da literatura de cordel e do teatro de objetos.

Narra como as duas figuras se “engraçaram” uma pela outra e como Maria Bonita veio a se tornar a primeira cangaceira da história. Com uma linguagem cômica, mas sem ignorar a questão da sobrevivência no mundo sertanejo, o espetáculo de rua aborda a história do cangaço sob um outro ponto de vista: o da mulher - muitas vezes romantizada como a frágil donzela e ofuscada por “heróis” como Lampião.

O Corredor Cultural é uma iniciativa do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas da Região Sudeste (Forproex Sudeste), financiado pelo Ministério da Cultura (Minc) com o objetivo de promover o intercâmbio de atividades culturais entre diversas instituições de ensino superior

quarta-feira, 10 Maio, 2017 - 17:00