Início | Agenda | Artes Da Cena | X Teatro de Portão Aberto

X Teatro de Portão Aberto

Os integrantes da Cia Histriônica seguem seus experimentos no universo infantil, fazendo um novo acontecimento cênico que mistura contação de histórias e teatro de objetos, a partir de narrativas inspiradas no livro "Contos da Rua Brocá", de Pierre Gripari.

Sinopse: Os Desafios das Maravilhosas Histórias do Sr. Pierre.
Sr. Pierre é um grande contador de histórias. A fama de seu livro "O Fenomenal Compêndio de Maravilhosas e Raríssimas histórias do Fantásticamente Sapientíssimo Sr. Pierre" corre pelo mundo. Nessa edição, nossas personagens terão que lidar com os desdobramentos de aventuras do livro deste grande intelectual: duas candidatas a estagiárias do grande contador são colocadas a prova, para mostrar que conseguem encantar e divertir a plateia através de um dos contos surpresa de seu livro.
Quem conseguirá a tão sonhada vaga?

COMO FUNCIONA
A casa que receberá o evento se dividirá em dois ambientes: um de confraternização e outro de apresentação da experiência cênica do dia. 
No primeiro a circulação é livre, limitando-se a 100 pessoas, onde haverá venda de comidas e bebidas, além de música para criar um local agradável de convivência. 
Já no segundo, a entrada é para quem comprou um ingresso, para ver uma das duas sessões da cena, a serem realizadas às 16:00, 17:00 e às 18:00. O limite é de 30 pessoas por sessão.

SOBRE O TEATRO DE PORTÃO ABERTO
Encarando o atual contexto político e econômico vivido pela 
Cultura em nosso país, onde o fazer teatral está sendo minado, seja por um descaso assombroso por parte da gestão pública, pela falta de leis de fomento cultural, pela dificuldade de arrecadação de verba, pelo sucateamento de teatros e espaços culturais públicos, ou mesmo pelo preço dos aluguéis de espaços privados, uma inquietação surgiu nos integrantes da Cia Histriônica. Como enfrentar essa situação? A alternativa que encontramos então foi abrir nossas próprias casas, limpar os quintais e garagens, para que o espaço do encontro seja possível, independente de leis e aluguéis. Chamamos essa alternativa de Teatro de Portão Aberto.

Para além das dificuldades práticas e financeiras, essa atitude também foi tomada por causa da vontade de colocar em cena temas que nos movem, com uma urgência que dispensa o tempo de produção de um espetáculo pronto. São experimentos, tentativas, possibilidades. São concretizações de inspirações espontâneas que não dependem de qualquer banca ou curadoria. 

Escolhemos abrir os portões para o íntimo das casas, pois acreditamos que aí é lugar de acolhimento, de aconchego e, acima de tudo, de celebração. Espaço para se encontrar, conversar, comer, beber e festejar. O Teatro de Portão Aberto se propõe a ser uma apologia às trocas artísticas, ao diálogo e ao afeto.

Mais informações, acesse: Local: X Teatro de Portão Aberto

Dia: 21/10 (sábado)
Horário: das 15:00 às 19:00
Sessões da cena: 16:00, 17:00 e 18:00
Ingresso: R$12,00 (para adquirir enviar email para comunicacao@ciahistrionica.com.br
Local: Rua Maria Bicego, 370, Vila Santa Isabel, Campinas-SP

sábado, 21 Outubro, 2017 - 15:00