Início | Agenda | Artes Da Cena | XIII Teatro de Portão Aberto: Estórias de cá

XIII Teatro de Portão Aberto: Estórias de cá

A Cia. Histriônica de Teatro é um grupo de atores formados pela UNICAMP. Com sua produção busca questionar e refletir sobre o mundo através da arte.
Em Estórias de cá, o grupo se baseia no livro "Primeiras Estórias" de João Guimarães Rosa, que apresenta diversos temas que os inspiraram na criação da peça. Depois de muita pesquisa e descobertas, o grupo percebeu que as estórias do sertão, que à primeira vista pareciam distantes de suas realidades, na verdade fazem parte do cotidiano de muitos, se aproximando de experiências pessoais, nas estórias que seus avós, pais e tios contavam. Por essa razão, “Estórias de Cá” se propõe a ser um espaço para compartilhar essas estórias fantásticas, que todo mundo tem para contar.

SINOPSE: “Sertão é isto: o senhor empurra para trás, mas de repente ele volta a rodear o senhor dos lados. Sertão é quando menos se espera.” (João Guimarães Rosa)
Por mais que as estórias escritas por João Guimarães Rosa possam parecer distantes de nossas vidas, muita gente tem uma que mereça ser contada: quem nunca viu ou ouviu monstros, anjos, fantasmas e acontecimentos inexplicáveis? Pois como nos ensinou João, “sertão: é dentro da gente”. Lugar de luz e sombra, de violência, loucura e amor. Acompanhada de café, bolo de fubá e uma viola afinada, “Estórias de Cá” é uma roda de conversa, onde todas essas estórias poderão ser compartilhadas.

Sobre o teatro de Portão Aberto: Em um contexto de crise economica e social no Brasil, em que há falta de leis de fomento cultural, pela dificuldade de arrecadação de verba, pelo sucateamento de teatros e espaços culturais públicos, ou mesmo pelo preço dos aluguéis de espaços privados, a Cia Histriônica resolveu abrir a porta da casa dos atores afim de compartilhar suas experiências artisticas e obras, nascendo assim o Teatro de Portão Aberto. 

Mais informações você encontra no link do evento.

Onde: Rua Doutor Heitor Nascimento, 905, Barão Geraldo, Campinas - SP
Quando: 19/05
Horário: 18:00 às 22:00

 

sábado, 19 Maio, 2018 - 18:00 até 22:00