Início | Agenda | Artes Visuais | Exposição "Darwin no Brasil: A viagem do Beagle"

Exposição "Darwin no Brasil: A viagem do Beagle"

O Museu Exploratório de Ciências organizou, em parceria com o Museu de Zoologia IB e a Biblioteca Central Cesar Lattes, a exposição "DARWIN NO BRASIL: A viagem do Beagle!".

A mostra integra objetos da exposição itinerante cedidos pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP) e animais do acervo do Museu de Zoologia da Unicamp e faz parte das atividades da 15ª Semana Nacional de Museus do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) na Universidade.

Em 1831, o jovem Charles Darwin se aventurou em uma viagem no navio Beagle, ao longo de quase 5 anos. Ao passar pelo Brasil, Darwin visitou o litoral e conheceu Fernando de Noronha, a Bahia e o Rio de Janeiro. A partir de memórias escritas em seu Diário de Bordo e objetos relacionados ao seu universo de pesquisa, contaremos aos visitantes fatos importantes da história desse cientista naturalista que revolucionou a ciência.

Voltada a um público de todas as idades, a exposição contará com a orientação de monitores e diversas atividades. O público poderá observar livros, projeções de imagens de sua pesquisa e caixas expositivas com objetos, como exemplares de animais coletados e observados ao longo de sua viagem.

Escolas interessadas em visitas guiadas devem enviar e-mail para: setoreducativomc@gmail.com ou no telefone (19) 3521-1810

Data: Prorrogado até 15 de dezembro
Horário: 09h - 19h30