Início | Agenda | Artes Visuais | Exposição "Vida na Roça", de Jerci Maccari

Exposição "Vida na Roça", de Jerci Maccari

O artista plástico valinhense Jerci Maccari apresenta no mês de agosto um recorte de suas obras mais recentes na exposição Vida na Roça, que acontece no CPQBA, em Paulínia.

Com cores vivas e vibrantes e técnica apurada, Jerci Maccari pinta suas lembranças da infância que passou no sítio da família na zona rural de Francisco Beltrão/ PR. O tema de seu trabalho é recorrente: o homem do campo, sua lida, sua história. As lembranças  da infância e a distância da família recorrem nas suas telas como um resgate, um registro de sua história. Traz para junto de si personagens de sua família e círculos de amizade como resgate psico-afetivo. Faz também um relato sócio-econômico, num contexto geográfico onde a agricultura familiar está enraizada.

Suas cores exuberantes; quase puras; são uma sinfonia festiva, louvando a eterna primavera que tanto o encanta.

Nascido em Urussanga/ SC, Jerci Maccari é artista autodidata. Possui hoje um currículo com mais de uma centena de participações em atividades artísticas plásticas, exposições individuais, individuais simultâneas, Salões Oficiais, coletivas, júris, organização de eventos, e outras. Premiado nos Salões de Arte Contemporânea de Campinas (1987), Salão de Arte Contemporânea de Sorocaba (1986), Salão de Artes Plásticas de Casa Branca (1984), Salão Ararense de Artes Plásticas (1982) e Salão Limeirense de Arte Contemporânea (1982), entre outros. Possui obras nos acervos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do Grupo BASF, do Banco Unión, da Prefeitura Municipal de Botucatu, entre outros.

EXPOSIÇÃO: VIDA NA ROÇA
Artista: Jerci Maccari
Local: Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas - CPQBA
Endereço: Rua Alexandre Cazelatto, 999, Vila Betel - Paulínia/ SP
Visitação: de 10 a 28 de agosto de 2015
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

segunda-feira, 10 Agosto, 2015 - 09:00 até sexta-feira, 28 Agosto, 2015 - 17:00