Início | Agenda | Cinema E Video | Mostra "São Paulo segundo Ugo Giorgetti”

Mostra "São Paulo segundo Ugo Giorgetti”

O cineasta e cronista paulistano Ugo Giorgetti é o primeiro convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp. Como parte da programação da residência artística haverá uma mostra inédita, “São Paulo segundo Ugo Giorgetti”, a partir de 14 de agosto, com toda sua filmografia, composta por curtas, médias e longas-metragens documentais e ficcionais, além de produções para televisão.

O fio condutor será a história da cidade de São Paulo, desde o final do século XIX até o presente, perpassando a trajetória de imigrantes, jogadores de futebol, artistas, pugilistas, intelectuais, homens de negócios ou cidadãos anônimos, em um mosaico que permite compreender a metrópole ao longo do século. As exibições serão sempre às terças-feiras, às 18h30, no Cinema da Casa do Lago. Após cada sessão haverá debates com o cineasta.

Diretor, roteirista e cronista no jornal “O Estado de S.Paulo”, Ugo Giorgetti nasceu e foi criado no bairro de Santana (zona norte paulistana), sendo toda sua produção, desde os anos 1970, permeada por distintos cenários e personagens da capital. Giorgetti tem no currículo mais de quatro décadas no cinema e na publicidade, com filmes como “Festa” (1988) – vencedor do Festival de Gramado –, “Boleiros” (1998), “Sábado” (1995), “Cara ou Coroa” (2011), “Quebrando a Cara” (1986) e “Edifício Martinelli” (1975).

Evento Data:
terça-feira, 14 Agosto, 2018 - 18:30 até terça-feira, 6 Novembro, 2018 - 21:45