Início | Agenda | Cursos E Oficinas | Ciclo de Oficinas: Pedagogia nas Artes Circenses - modalidades aéreas

Ciclo de Oficinas: Pedagogia nas Artes Circenses - modalidades aéreas

Objetivo: Debater o processo de ensino-aprendizagem das técnicas circenses próprias das modalidades aéreas (tecido, corda lista, trapézio fixo, entre outros).
Público-Alvo:Artistas circenses e profissionais que atuam no ensino das modalidades aéreas.
Período e Local: 02 de setembro a 21 de outubro/2015 - LABFEF/FEF/UNICAMP Campinas

Carlos Sugawara
Artista, professor e pesquisador circense. Autor e organizador de 3 livros relacionados ao ensino/aprendizagem de técnicas circenses, graduou-se recentemente no curso de "Formateur en Arts du Cirque" na Ecole Nationale de Cirque de Montreal, cidade onde continua desenvolvendo suas pesquisas e trabalhando como treinador particular.

Ana Paula Perche
Artista formada pela Unicamp e recentemente formada no curso "Formateur en Arts du Cirque" na Ecole Nationale de Cirque de Montreal, escola essa onde trabalhou em diversos cursos (Programa Preparatorio de Formação Superior, Camp d'Ete e professora substituta do DEC/DEE). Atualmente é professora de Artes Circenses da escola de Ensino Médio "Hoopla!".

Erica Stoppel
Artista e co-fundadora do Circo Zanni desde 2004, professora de Trapézio. Publicou em 2010 o livro “Trapézio Fixo- material didático”. Atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto Artes da UNICAMP.

Cronograma:

02/Set (quarta-feira das 9h as 12 e 14h às 17):  Carlos Sugawara e Ana Paula Perche: Pedagogia das artes circenses: as modalidades aéreas.
07/Set (segunda-feira das 9h às 12h):   Erica Stoppel: Segurança e prevenção
14/Set (segunda-feira das 9h às 12h):  Erica Stoppel:  O aparelho aéreo e suas características – Princípios e Elementos Fundamentais -
21/Set (segunda-feira das 9h às 12h):  Erica Stoppel: Equilíbrios e  Apoios - Propriocepção, Noções de equilíbrio- Adaptação ao aparelho aéreo
28/Set (segunda-feira das 9h às 12h) Erica Stoppel: Tipos de movimentos: sustentação, fechamentos, extensões, balanços, giros,
05/Out (segunda-feira das 9h às 12h): Erica Stoppel: Posições fundamentais e variações.
12/Out (segunda-feira das 9h às 12h): Erica Stoppel:  Sequencias de movimentos  estáticos
19/Out (segunda-feira das 9h às 12h): Erica Stoppel: Sequencias de movimentos dinâmicos

Inscrição:
A pré-inscrição, que permitirá a seleção dos 20 participantes deve ser realizada  por e-mail (circus@fef.unicamp.br) entre os dias 20 e 25 de agosto. A lista dos selecionados será divulgada no dia 26 de agosto no site da FEF. Os selecionados receberão um boleto que deverá ser pago até o dia do inicio do curso e o comprovante deve ser entregue no primeiro encontro.

Investimento:R$ 200,00 (duzentos reais)

Coordenação: Marco A C Bortoleto / CIRCUS – FEF – UNICAMP

quinta-feira, 20 Agosto, 2015 - 09:00 até terça-feira, 25 Agosto, 2015 - 12:00