Início | Agenda | Cursos E Oficinas | Curso de especialização "Gestão, política e produção cultural"

Curso de especialização "Gestão, política e produção cultural"

O objetivo geral deste curso é qualificar e ampliar o conhecimento específico de agentes que já atuam, ou desejam se iniciar, no complexo campo dos chamados “Bens Culturais”. Por atuarem como mediadores entre a esfera cultural, as políticas públicas e o mundo dos negócios, esses agentes devem ser portadores de uma base intelectual ampla e sólida. Assim, pretende-se oferecer aos estudantes deste curso uma formação multidisciplinar e, ao mesmo tempo, teórica e prática.

• Público-alvo: Interessados, com formação profissional em qualquer área de conhecimento, que busquem especialização na criação e desenvolvimento de atividades, tanto pública como privada, nos campos da gestão, política e produção de bens culturais. Empreendedores criativos, produtores culturais, artistas e gestores de instituições públicas ou privadas (fundações, empresas privadas, organizações de terceiro setor, entre outras) que procurem aprofundar conhecimentos nas diversas áreas que envolvem tanto as políticas públicas da cultura como os programas de patrocínio e/ou responsabilidade social do setor privado..
  • Professor(a) responsável: CACÁ MACHADO
  • Professor(es) do curso: INTI QUEIROZ , JOÃO BRANT, JOSE ROBERTO ZAN, JULIANA NOLASCO, MICHEL NICOLAU, NOEL DOS SANTOS CARVALHO , SILVANA RUBINO , SUZEL REILY , ADRIANA NUNES FERREIRA , MALU ARRUDA , DANIELE SAMPAIO, CACÁ MACHADO, ALICE COUTINHO, ANA TERRA, DANIELA RIBAS, EDSON PFUTZENREUTER, GUILHERME VARELLA.
  • Período de inscrições: 03/04/2017 até 31/07/2017.
  • Período de oferecimento: 19/08/2017 até 24/11/2018.
  • Local do curso: INSTITUTO DE ARTES-UNICAMP / SALA MÚSICA 41.
  • Carga Horária: 360 horas aulas. Horas Presenciais: 136 horas/aula teóricas e 224 horas/aula práticas.
  • Horário das aulas: SÁBADO - 09H00 ÀS 17H00
  • Quantidade de alunos: Mínimo de 15 e máximo de 30 alunos matriculados.

segunda-feira, 31 Julho, 2017 - 23:00