Início | Agenda | Cursos E Oficinas | Vivemos uma epidemia de autismo? Pesquisas, experiências e desafios

Vivemos uma epidemia de autismo? Pesquisas, experiências e desafios

Desde a década de 1940, quando onze crianças desafiaram o psiquiatra Leo Kanner, não se adequando às classificações até então conhecidas, o enigma diante do autismo se mantém.

Atualmente, segundo dados do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o autismo atinge uma em cada 68 crianças. Apesar da divergência e diversidade nas pesquisas sobre o tema, há um consenso acerca da complexidade etiológica do autismo e da necessidade de tratamento precoce e inserção escolar. A multiplicidade nas formas de sua apresentação clínica, desde quadros severos com estereotipias e ausência de fala até altas habilidades, também suscita discussões acadêmicas.

A crescente publicação de livros autobiográficos de autistas adultos, assim como de pais de autistas, indica que os protagonistas e suas famílias cada vez mais participam desse debate. Diante dessa perspectiva, o presente Fórum objetiva problematizar o aumento significativo de diagnósticos de autismo, discutir as atuais pesquisas sobre o tema, assim como analisar as repercussões familiares, sociais e escolares.

Para fazer a sua inscrição e saber da programação completa acesse este link.

Este evento ocorre dia 14 de Agosto no Auditório do Centro de Convenções da UNICAMP.

terça-feira, 14 Agosto, 2018 - 08:30 até 17:00