Início | Agenda | Festivais | 40º Bioart

40º Bioart

A primavera foi símbolo de esperança e a possibilidade de renovação em diferentes momentos da história humana. Em 1977, essa estação tão poética não apresentava-se tão esperançosa pra conjuntura nacional, já que estávamos em plena ditadura militar. 
Mesmo assim, a arte engajada resistia e evidenciava os absurdos cometidos por aquele governo. 
Dentro da universidade, a censura também estava presente expressa não só pelo governo, mas também pela graduação que limitava (e limita!) as formas de conhecimento e da ciência. 
Nesse contexto, Geraldo, estudante de biologia da Unicamp na época, criou a BioArt, um evento de expressão artística que queria quebrar essas barreiras e onde alunas, professoras e funcionárias podiam se apresentar. 

Nesses 40 anos, a bioart mudou de forma, aumentou e diminuiu o número de dias, vivenciou momentos difíceis e felizes... A situação do país também mudou muito desde então e hoje vivemos um golpe parlamentar que inicia a retirada de nossos direitos de tal forma que parece que voltamos no tempo. A universidade continua nos provando, dia após dia, que sua proposta sim representar apenas parte restrita da sociedade tão diversa que vivemos.

Nesse contexto, vamos reviver os sentimentos desses 40 anos e também criar novos

Confira o evento Bioart no Facebook!

Data: 20/09/2017
Hora: 18h00
Local: Gramado do Instituto de Biologia.

Evento Data: 
quarta-feira, 20 Setembro, 2017 - 18:00