Início | Agenda | Festivais | Festival de Música Contemporânea Brasileira

Festival de Música Contemporânea Brasileira

 

O FMCB - Festival de Música Contemporânea Brasileira é um encontro internacional de estudiosos da música brasileira, onde dois compositores contemporâneos são homenageados em cada edição, divulgando sua obra e trajetória.

Desde sua primeira edição o FMCB se destaca no panorama musical brasileiro por apresentar diversas características pioneiras. Une pesquisa à performance e conta com a presença dos compositores homenageados durante todo o evento, oferece uma oportunidade única de interação entre artistas, compositores, pesquisadores e público em geral.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira possui cinco dias de atividades gratuitas e abertas para toda a comunidade, entre elas apresentações acadêmicas, recitais, concertos e bate-papo com os compositores homenageados.
Em conjunto com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, o FMCB também oferece uma contrapartida social, levando uma mostra musical às crianças e aos adolescentes em tratamento oncológico no Centro Infantil Boldrini de Campinas.

O festival possui cinco dias consecutivos de atividades gratuitas e abertas ao público acadêmico e à comunidade em geral.

A programação inclui:

Dia 1: Mostra Musical no Centro Infantil Boldrini
Dia 2: Abertura e Bate-papo com os compositores homenageados
Dia 3: Homenagens ao compositor
Comunicações orais, mesa-redonda, apresentações artísticas e recital comentado pelo compositor homenageado.
Dia 4: Homenagens ao compositor
Comunicações orais, mesa-redonda, apresentações artísticas e recital comentado pelo compositor homenageado.
Dia 5: Concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Confira o site FMCB

Evento Data: 
terça-feira, 20 Março, 2018 - 14:30 até sábado, 24 Março, 2018 - 14:30