Início | Agenda | Música | Cabareto Early Jazz Band + Campinas Jazz Big Band

Cabareto Early Jazz Band + Campinas Jazz Big Band

Mostra Jazz Campinas | Zumbido Cultural
apresentam

JAZZ SWING com as big bands:

► Cabareto Early Jazz Band 
► Campinas Jazz Big Band

Sobre as big bands:

▷ CABARETO EARLY JAZZ BAND explorando o repertório do Jazz desde suas as raízes surge em 2015 o projeto Cabareto Early Jazz Band, uma Big Band de Campinas-SP idealizada por colegas de trabalho e músicos profissionais. Sob liderança do músico e arranjador Luca Alves, o grupo celebra a linguagem musical tão presente na primeira metade do século XX, fortalecendo sobretudo a conexão do gênero musical com a dança por meio de interpretações criativas. O selo Cabareto compreende diversas formações musicais que vão desde septetos até orquestras completas de Jazz. A principal instrumentação do grupo, a Cabareto Big Band, atualmente conta com dezessete integrantes entre trompetes, trombones, clarinetes e saxofones, que buscam individualmente sua expressão na linguagem jazzística, unindo harmoniosamente concepções atuais de composição e arranjo, sem deixar de lado o caráter nostálgico e cômico da primeira geração do Jazz que foi consagrado por nomes como Duke Ellington, Count Basie, Fletcher Henderson e Benny Goodman.

Formação: Trompetes: Islan Santos, Gabriela Fernanda, Victor Pires e Elias Rogério. Trombones: Daniel Soares, Mariani Fernandes e Diogo dos Santos. Saxofones: Mateus Marques, Nicolas Silva, Giovanni Della Guardia, Josué Varola e Juliene Bellingeri. Clarinete: Matheus Coelho. Piano: Caio Caria. Contrabaixo: Daniel Moreira. Bateria: Maria Cecilia Collaço. Direção e Guitarra: Luca Alves.

▷ CAMPINAS JAZZ BIG BAND é uma reunião de músicos experientes do cenário musical de Campinas e São Paulo, interessados na sonoridade e na estética das big bands. O grupo explora arranjos mais recentes e também clássicos do jazz e da música brasileira. Tem como objetivo a divulgação da música instrumental, realizando releituras de compositores e arranjadores consagrados, bem como da atualidade. Tem como referência os arranjos e composições de Sammy Nestico, Thad Jones, Maria Schneider, Count Basie, Gordon Goodwin, Don Sebesky, Bob Mintzer, Michel Camilo, Duke Ellington, bem como os compositores brasileiros como Moacir Santos, entre outros.

Formação: Bruno Cabral (sax alto), Vinicius Corilow (sax tenor), Tadeu Bisacchi (sax barítono), Bruce Willian e Islan Santos (trompetes), Felipe Coelho e Edmilson (trombones), Rafael Thomaz (guitarra), Lucas Bohn(piano), Andrés Zúñiga (baixo), Osmário Marinho (bateria) e Alegando Reiner (percussão).

✱ sexta-feira 04/05 às 19h
Teatro Municipal José Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62 - Praça Correa de Lemos
Vila Industrial - Campinas/SP

✱ ingressos:
R$10 meia
R$20 inteira
Acima de 60 anos não paga 
(apresentar RG)

Produção:
Zumbido Cultural 
Apoio: 
Secretaria de Cultura de Campinas
Design Gráfico: 
Arthur Amaral
>>> Siga a Mostra Jazz Campinas - em julho de 2018 acontece a 4° edição da Mostra com 7 dias de música instrumental pela cidade de Campinas/SP -www.facebook.com/mostrajazzcampinas

Evento Data: 
sexta-feira, 4 Maio, 2018 - 19:00