Início | Agenda | Música | Conexão Cultural "Cabareto Early Jazz Band"

Conexão Cultural "Cabareto Early Jazz Band"

O Projeto Conexão Cultural Unicamp apresenta "Cabareto Early Jazz Band"

O grupo “Cabareto Early Jazz Band” é formado por dez alunos da graduação em música da Unicamp que atuam em diversas áreas do departamento localizado no Instituto de Artes, como música popular, regência, composição e práticas orquestrais. Por iniciativa do jovem músico Luca Alves, arranjador e guitarrista do grupo, em 2016 o projeto integrou as práticas de conjunto oferecidas pelo professor Mário Campos, com o comprometimento de pesquisa tanto da estética quanto o contexto histórico do Jazz Tradicional, que compreende as décadas de 20 a 40 na costa leste dos Estados Unidos. Através da criação de arranjos originais e exclusivos para a formação, o Cabareto aproximou a linguagem jazzística do pensamento científico, proporcionando interpretações artísticas dessa vertente musical tão importante para a música popular global.

Confirme presença no EVENTO e convide os amigos para curtir o fim de tarde na praça da paz.

Dia: 03 de maio
Local: Praça da Paz