Início | Agenda | Outros | Lançamento do Livro: O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz

Lançamento do Livro: O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz

O professor Leandro Karnal, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), e a Monja Coen realizam lançamento do livro “O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz”, que escreveram em conjunto. O evento acontece no dia 18 de abril, a partir das 19h30, no Teatro Iguatemi Campinas.

A distribuição dos ingressos para o evento será feita da seguinte maneira: na compra de um exemplar do livro, autografado, na livraria Saraiva do Iguatemi Campinas, a partir das 12h do dia 16 de abril, os clientes ganharão um ingresso para assistir ao bate-papo.

Parte da renda obtida com as vendas será destinada para a ONG SOS Ação Mulher e Família. A entidade, que recebe apoio institucional através do Programa Enfrentamento a Violências da Fundação FEAC, oferece gratuitamente atendimento psicossocial e orientações jurídicas a mulheres, homens e famílias que vivenciam violência de gênero ou violação de direitos.

No livro “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz” (Papirus 7 Mares, 112 pp., R$ 29,90), que permeará o debate, o historiador Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, levantam questões fundamentais no momento atual, como intolerância e violência, estabelecendo como objetivo principal da obra pensar o que é necessário para alcançar uma sociedade menos agressiva e mais acolhedora. Como fazer com que as relações humanas sejam permeadas pelo diálogo e pela tolerância, diante da diversidade de pessoas, de opiniões e de culturas?

Data:18 de abril

Horas: 19:30 horas

Local: Teatro Iguatemi Campinas

Evento Data: 
segunda-feira, 16 Abril, 2018 - 15:15