Início | Notícias | Conexão Cultural apresenta samba autoral na Praça da Paz

Conexão Cultural apresenta samba autoral na Praça da Paz

O projeto “Conexão Cultural Unicamp” apresentou, no início da noite desta quinta-feira (14), o show "Sambas contemporâneos”, com o grupo "Maíra Guedes e os Baluartes". As arquibancadas da Praça da Paz ficaram cheias. O evento comemorou o lançamento do primeiro disco independente do grupo que surgiu a partir do encontro de amigos musicistas, compositores e arranjadores, ex-alunos da Universidade, que buscavam encontrar novos espaços e novas formas de divulgação e de exposição de suas músicas autorais. O “Conexão Cultural Unicamp” é um projeto da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), que integra o programa Campus Tranquilo - Universidade Viva.

De acordo com a diretora de ação cultural da CDC, Malu Arruda, o projeto tem contribuído para a revitalização dos espaços abertos da universidade, com a apresentação mensal de grupos de arte e cultura. “A Praça da Paz, por exemplo, teve a iluminação reformulada, a implantação de uma academia, enfim, você percebe que as pessoas estão usando aquele espaço todos os dias”. A diretora também afirmou que além das apresentações mensais o projeto tem outra frente, que é a de dar suporte a projetos culturais da comunidade. “Temos uma linha de fomento”, reforçou.

A próxima apresentação do “Conexão Cultural” será de um grupo circense ligado à Escola Nacional de Circo, que desenvolve estudos com grupos da Unicamp. Será no dia cinco de maio, em horário de almoço, no Ciclo Básico, em frente ao Restaurante Universitário. Para mais informações acesse o Guia Cultural Unicamp.