Início | Notícias

A Unicamp não para nas férias

Julho é tempo de férias e descanso para muitos professores, alunos e funcionários. Mas, mesmo neste período, a universidade vive. Seja em laboratórios, com experimentos que não podem parar, ou desfrutando dos espaços de convivência, a circulação pelo campus é notável. E, muitas vezes, de pessoas não muito acostumadas com o ambiente acadêmico, mas a fim de passar as férias aprendendo ciência. No Instituto de Física (IFGW), há cursos em diversas áreas para estudantes de ensino médio.

1º Exposição de fotos dos alunos da oficina de fotografia de Isabela Senatore do CISGUANABARA

No dia 28 de março ocorreu a oficina de fotografia da fotógrafa Isabela Senatore do Projeto Encontro com Artistas 2017(parceria com a CDC). Isabela apresentou um vídeo sobre a produção de seu livro. Os alunos assistiram e refletiram sobre técnicas e fotos de renomados artistas americanos e brasileiros. Após a apresentação das fotos e vídeo, aconteceu uma atividade prática de utilização destas técnicas em fotografias no CISGUANABARA.

Clique aqui para ver a galeria

Comissão divulga projetos selecionados para o IV Festival de Música Contemporânea Brasileira

Em 2017, o festival homenageará Hermeto Pascoal e Edson Zampronha. O evento ocorre em março, em Campinas, com a presença dos compositores homenageados

O FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira, que chega à sua quarta edição em 2017 e será realizado de 15 a 18 de março, em Campinas, acaba de divulgar os projetos selecionados para as apresentações artísticas e comunicações orais que irão ocorrer durante o evento (confira a tabela abaixo).

Unicamp recebe percussionistas de Uberlândia pelo Projeto Corredor Cultural

A Unicamp recebeu, no último dia 29 de novembro, o Grupo de Percussão da Universidade Federal Uberlândia (UFU) como parte do projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste. A apresentação do grupo mineiro, que foi acompanhada por 120 pessoas, foi a primeira ação da etapa do Projeto na Unicamp.

Projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste realiza oficina de produção cultural na Unicamp

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Unicamp recebeu a Oficina de Práticas e Processos em Produção Cultural, oferecida pelo Corredor Cultural Forproex Sudeste, um projeto desenvolvido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas da Região Sudeste (Forproex Sudeste).

Dança Aberta

Hoje (28/07) o Grupo Dança Aberta faz uma ação no Teatro José de Castro  Mendes, onde será apresentado o espetáculo infantil *Escondeus*, para crianças de ONGs e projetos sociais.

Essa ação teve também o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa com o financiamento de alguns ônibus para levar as crianças das ONGs ao teatro.

Conexão Cultural apresenta o espetáculo circense Fragmentos

O projeto “Conexão Cultural Unicamp” apresentou, na última quinta-feira (5) no Ciclo Básico II, o espetáculo Fragmentos, com o grupo Giracorpos, formado por alunos da Escola Nacional de Circo. No espetáculo Fragmentos cinco personagens utilizam seu corpo como elemento de expressão, proporcionando um mix de possibilidades e sensações com performances que unem circo e teatro, em uma comunicação que acontece sem palavras.

Índios Kariri Xocó mostram sua cultura aos alunos do Cotuca

Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, o Grupo Indígena Sabuká - Kariri Xocó participa de diversas atividades culturais na Universidade. Na semana passada passou pela Faculdade de Educação e pelo Colégio Técnico da Unicamp, o Cotuca (veja fotos). O evento no colégio aconteceu dentro do projeto Conexão Cultural, da Coordenadoria de Desenvolvolvimento Cultural (CDC), ligada à Preac. Na próxima quinta-feira, dua 28, a roda de conversa e as apresentações indígenas ocorrem no Teatro de Arena do Ciclo Básico II.

Conexão Cultural apresenta samba autoral na Praça da Paz

O projeto “Conexão Cultural Unicamp” apresentou, no início da noite desta quinta-feira (14), o show "Sambas contemporâneos”, com o grupo "Maíra Guedes e os Baluartes". As arquibancadas da Praça da Paz ficaram cheias. O evento comemorou o lançamento do primeiro disco independente do grupo que surgiu a partir do encontro de amigos musicistas, compositores e arranjadores, ex-alunos da Universidade, que buscavam encontrar novos espaços e novas formas de divulgação e de exposição de suas músicas autorais.

"Coisa Malu" é selecionado para o FESTIVAL DE CANNES

Malu e seu mundo mágico estão indo para a FRANÇA, num dos mais famosos festivais de cinema do mundo !

É muito gratificante que um filme sonhado por tantas pessoas, com tanto carinho, possa viajar para tão longe. :')

Mas para que seus criadores também possam ir ao festival representar o filme, precisaremos da sua ajuda.
Assim, estamos iniciando a campanha COISA-MALU EM CANNES !

Saiba mais como ajudar em: https://goo.gl/Ow4wJ4

Merci beaucoup Emoticon colonthree