— EVENTOS

17ª edição da UPA

Evento acontece no dia 27 de agosto com o tema "Ciência que constrói"



A 17ª edição do evento será no dia 27 de agosto, das 8h às 17h, com entrada gratuita e com atividades presenciais no campus de Barão Geraldo, em Campinas.
Depois de uma pausa em 2020 e de uma edição virtual em 2021, o programa Unicamp de Portas Abertas (UPA) volta ao seu formato original.
Neste ano, o tema da UPA será “Ciência que Constrói”. A Universidade pretende mostrar a importância da pesquisa científica na elaboração de políticas públicas e na tomada de decisões para a comunidade. O tema também reflete o papel da ciência como instrumento para viabilizar uma sociedade mais justa, democrática, diversa e inclusiva. 

Os visitantes poderão participar de visitas guiadas e conhecer os espaços onde a vida universitária acontece, além de conversar com professores e alunos da Universidade. Ao longo do dia, as faculdades e institutos oferecem palestras, debates, rodas de conversa e atividades lúdicas sobre temas ligados à ciência, tecnologia, educação e sociedade. Os vestibulandos também poderão conhecer os serviços oferecidos pela Unicamp aos estudantes e tirar dúvidas sobre o Vestibular 2023. 

As inscrições para as escolas estão abertas e podem ser feitas pelo site da UPA, na aba ‘inscrições’. Elas devem ser realizadas por coordenadores ou diretores das instituições, que informam o número de alunos participantes no ato de inscrição.

__________________________________________________________
Fontes: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2022/
https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2022/



Evento

17ª edição da UPA

Detalhes do evento

Data do evento: 27/08/2022

dia 27 de agosto, das 8h às 17h