— EVENTOS

Curso de Dança Negra Contemporânea

O Prof. Carlos Kiss abriu inscrições para "Introdução a Dança Bantu Guerreira" do Curso de Dança Negra Contemporânea, no GMU.



O curso de introdução a dança Bantu Guerreira será toda quarta-feira, de agosto a novembro, das 19:00 às 22:00 horas, no palco do GMU. Conta com uma inscrição prévia para participar do curso, que poderá ser feita através do link: https://forms.gle/brMNz2TUg2nRJa7F8

Este curso será desenvolvido com base na cosmologia BaNtu, especificamente do povo Zulu, utilizando as técnicas e filosofia que constituem suas danças Guerreiras, em especial Indlamu e  Ingoma, danças praticadas por homens e mulheres. Partindo dos princípios de Ntu para a compreensão de existência,  território e ancestralidade. Resgatando o processo histórico da  importante participação das mulheres BaNtu guerreiras e regentes, as quais a cultura ocidental tenta invisibilizar e fragilizar. São três décadas de pesquisas e experiencias com inúmeras comunidades Zulu, no sul do continente africano.
 O curso possibilitará a introdução a cosmologia Bantu, civilização da qual pertencem a maioria dos negro que vieram sequestrados e escravizado para o Brasil. Através desta cosmologia será desenvolvida a preparação corporal e corpórea para a dança.

Coordenação: Prof. Carlos A.V. Soares (Prof. Carlos Kiss)

Preparação corporal: Priscila Coscarella

Contato para informações:
montagemcoreograficanegra@gmail.com

______________________________________________________

Fonte: https://www.gmu.proec.unicamp.br/noticias/



Evento

Curso de Dança Negra Contemporânea

Detalhes do evento

Período do evento: 10/08/2022 a 10/09/2022

Local: palco do GMU
De agosto à novembro.